O que procuro aqui

quarta-feira, 22 de abril de 2020

O tempo atual, Coronavírus, Armação dos Búzios, 2020.

Nasci em 1984, finalzinho da Ditadura Militar ; Tenho 35 anos, e nunca pensei em viver algo parecido nessa minha vida...

Os tempos mudaram. 

Existe um vírus que "surgiu" no mundo. 

Como num passe de mágica, o vírus nasceu, em algum lugar, em algum momento, e, ninguém sabe de onde ou como ele infectou uma única pessoa. E essa única pessoa saiu de algum local, na China, e começou a infectar várias outras pessoas. E essas várias outras pessoas começaram a infectar suas famílias, amigos, meio social... E aí alguns viajaram e foram infectando outros e outros... 

Eu, que estou no Brasil, estou de quarentena na minha casa, porque simplesmente esse vírus veio atravessando o oceano até chegar aqui, em terras brasileiras. 
Estou vivendo a quarentena super comportada. O vírus viajou até aqui , e ele está aqui, em Armação dos Búzios, a cidade que vivo atualmente no Estado do Rio de Janeiro.

A situação é no mínimo caótica. 

Existem pessoas, muito mais pessoas que já existiam no Brasil, e no mundo, passando fome. 
Está acontecendo uma catarse coletiva em relação ao psicológico de todos. Como ficar em casa, sem sair, e não fazer suas atividades de rotina habitual? Como ficar sem trabalhar? E o aluguel, e as contas, e a comida ?! Como faz? E as pessoas que adoecem... E suas famílias ? E quem não tem ninguém? E quem morre sozinho e sofrendo com essa doença ainda desconhecida?!

Pra agravar um pouco mais a situação, temos um Presidente que parece não respeitar a vida humana. Ele pensa apenas na Economia do País e não dá exemplo de dignidade quando aparece em público. E no mínimo cômica a situação. No sentido mais sarcástico da palavra. Parece que estamos vivendo um filme chamado "Salvem se quem puder". 

Em alguns países a situação agravou muito... Porque os Hospitais não tem leitos e nem suporte para atender todas as pessoas que chegam de uma vez. Tem lugares que as pessoas são deixadas na rua, como está acontecendo, agora, neste momento, no Equador,  aqui do lado... País vizinho... Em alguns lugares estão abrindo buracos no chão para enterrar grande quantidade de pessoas... 

Resumindo a situação, parece coisa de filme. Mas não é ! É tudo real !

As pessoas sentem medo. Sentem raiva. Uns se protegem, com máscaras, luvas, álcool em gel; Outros pensam que não serão infectados ou que "Deus", não vai deixar o vírus chegar. 

Entrar na questão "Deus" neste momento é complexo. Escrevo com aspas porque "Deus" para mim, é apenas um nome dado pelos humanos que inventaram essa palavra. 

E complexo, bem complexo, entrar em questões religiosas nesse exato momento. Mas a questão é que o nosso País foi moldado completamente e brutalmente em cima dessa questão. Então, como não falar sobre isso nesta situação em que estamos atualmente?! Não falar sobre isso seria ignorar por completo a formação e educação de qualquer cidadão brasileiro. 

Enquanto escrevo sinto que muitos estão desencarnando... Muitos... E ainda irá aumentar demais esse número no Brasil... 

Li relatos de pessoas que ficaram doentes e se curaram, relatos de enfermeiros e médicos que lidam diretamente com a doença; Conheço pessoas que estão sofrendo porque tem familiares ou amigos internados. E, o pico da pandemia aqui no Brasil ainda nem começou... Estamos com um mês e pouco desde quando foi decretado a quarentena, e, a cada dia que passa, o número de infectados e de óbitos sobe mais e mais... É assustador!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo atual, Coronavírus, Armação dos Búzios, 2020.

Nasci em 1984, finalzinho da Ditadura Militar ; Tenho 35 anos, e nunca pensei em viver algo parecido nessa minha vida... Os tempos mudaram....